DIY: Transformando Jaqueta Jeans velha


Oi meus amores, tudo bem?
Quem ai gosta de DIY? Ainda mais que tem uma Jaqueta velha no guarda-roupa e não usa?

Bora transforma ela em um colete lindo e super moderno?
Vem comigo!!! 


Materiais:
-Jaqueta velha ( Você não vai querer detonar a sua novinha que quase lhe custou um rim né?)
-Tesoura
-Tachinhas
-Barbante
-Água Sanitária
-Luvas (super importante!)

Já pegou tudinho? Vamos começar!

1- Pegue sua jaqueta, e estique ela em alguma superfície, (chão, mesa...) igual a foto, deixe tudo bem certinho, todas as costuras "se encontrando".

2- Corte as mangas com cuidado bem perto da costura original da jaqueta, isso é muito importante para o resultado final ficar com um bom acabamento, não corte a costura, e sim o mais perto possível dela.
                    


1: Vocês vão ver nos próximos passos, que as tachinhas já estão aplicadas, NÃO faça isso, antes da água sanitária, elas vão oxidar, e a demente só se ligou nisso, depois que boa parte já estava aplicada, e eu não ia tirar e aplicar tudo de novo haa'



2 - Com o barbante, faça uma "trouxinha" na peça, e vá amarrando, dê muitas voltas, o máximo que puder.

3 - Já está com as luvas? Ainda não? Amiga trate de colocá-las. Em um balde, despeje uma boa quantidade de água sanitária, e  jogue a "trouxinha" dentro. É muito importante, ficar virando a peça, porque se não, vai desbotar de um lado só, e o resultado não vai ser nada bom, todas as partes têm que ter "manchas". Então deixe de preguiça, e fique lá cutucando de dois em dois minutos, imaginando como seu colete vai ficar lindo, e quantos looks legais você vai poder montar com ele.

4 - Depois que você mexeu, mexeu, mexeu e achou que ficou bom, desfaça as amarrações do barbante e lave com água corrente e sabão, tire tooooda sim toooooda a água sanitária, eu disse TODA de novo?  Se ficar algum resíduo, corre o sério risco de manchas amarelas aparecerem, e você não quer isso. Faça esse processo ainda com as luvas. Coloque pra secar.

5 - Depois de seco, é hora de customizar seu colete. Pra isso é preciso muita paciência.  o que não é problema pra mim, mas, sei que pra muita gente é. Você pode desfiar, aplicar perolas, renda e mitas outras coisas, isso vai da sua criatividade! 

                           

                         

                     
     



Depois quantos depois de todo esse processo, o resultado final, um colete lindo, sem gastar muito! Porque mesmo assim você tem que comprar o que for colocar no seu colete. Mais se tiver em casa melhor ainda amiga! 

Espero que tenham gostado!
Deixem seu comentário, me sigam nas redes sociais. 
Um super beijo e tchau! 




Postar um comentário