Cronograma Capilar com Receitas Caseiras para o Cabelo Crescer Rápido

Oi Mulher, tudo bem?
 Hoje vamos bater um papo sobre cronograma capilar.
Ah cerca de Dois meses mais ou menos começei a fazer luzes no meu cabelo e com isso ele ressecou bastante, quero muito que ele cresça e fique lindo , hidratado e cheio de movimento. Com isso vou começar com o cronograma capilar, já havia ouvido bastante sobre e nunca tinha feito.
Hoje vou apresenta-lo para vocês e começar nesta luta. Bora ao post ?



O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos, como uma agenda de tratamentos para repor a água, os nutrientes e as proteínas que os fios perdem naturalmente no dia a dia. 

O cabelo bem tratado já cresce melhor e mais forte, por isso é importante manter hidratação, nutrição e reconstrução em dia. E a saúde do couro cabeludo também é fundamental, por isso focar em massagens capilares com óleos vegetais é um truque maravilhoso. Vamos ver o que usar e como usar cada produto e receita em cada etapa do nosso CC para o cabelo crescer mais rápido e forte. E o legal é que é tudo liberado para Low Poo e alguns para No Poo!


Etapa Hidratação

Tônico capilar - Na noite anterior ou algumas horas antes de lavar o cabelo, aplique um tônico capilar no couro cabeludo massageando bem, deixo por duas horas no cabelo. Exemplo de tônico: Tônico de Alho da Gota Dourada que é eficaz contra a queda de cabelo, ajuda no crescimento dos fios e é super baratinho. Você escolhe o tônico de sua referência. 

Hidratação - Lave os cabelos como de costume, preferencialmente com um shampoo suave. E use a máscara ou receita caseira antes do condicionador. Mulher, você pode ir variando as receitas, pode usar alguma máscara que já tem em casa, fazer misturinhas com Yamasterol e ingredientes hidratantes. Fica a seu critério, o importante é usar o tônicoe dar aquela caprichar na massagem no couro cabeludo.

Etapa Nutrição

Antes de lavar o cabelo
Massagem no couro cabeludo com óleo vegetal - Aplique o óleo de rícino (você acha ele em toda farmacia, ele é bem baratinho varia entre R$: 2,39 á 6,99) em todo o couro cabeludo e massageie em movimentos circulares por  5 a 10 minutos. O óleo de rícino é um aliado maravilhoso contra a queda e para fortalecimento e crescimento dos cabelos. Para quem não pode usar o óleo de rícino , pode substituir por óleo de coco ou azeite de oliva. O importante é o óleo ser 100% vegetal.

Umectação capilar - Após a massagem no couro cabeludo, aplique a mistura de óleo de rícino com azeite de oliva extra virgem mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe agir por no mínimo 2 horas. Essa misturinha de óleos é mágica para umectação, deixa o cabelo nutrido, sedoso e alinhado. 


Etapa Reconstrução
A reconstrução vai repor proteínas e aminoácidos no cabelo. Vai deixar os fios mais encorpados e fortes. Podemos fazer reconstrução usando apenas queratina líquida e uma máscara branca ou com receitas caseiras que contenham ingredientes reconstrutores como por exemplo a gelatina e o Glicopan Pet. 

Como fazer - Lave os cabelos como de costume, aplique a máscara ou mistura para reconstrução enluvando mecha a mecha do cabelo. Espere o tempo de pausa e enxágue. Condicione e finalize como de costume.

OBS: O Glicopan Pet é um produto de uso veterinário, eu já usei e gostei do resultado, porém se você não se sente seguro não use mulher. Fique com a gelatina que é uma opção natural e com efeito incrível de reconstrução e brilho nos fios! OK?
Então mulher, manter essa rotina por quatro semanas ou seja um mês, vai deixar seu cabelo sedoso, com brilho, alinhado e vai ajudar no crescimento saudável. Também vai evitar a queda e a quebra de cabelo. Não esqueça de dar uma caprichada na massagem capilar, seja quando usar tônico ou quando usar o óleo. A massagem capilar vai estar ativando a circulação sanguínea e faz com que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo couro cabeludo.  

Amores, espero ter ajudado a vocês no projeto Rapunzel  e se tiverem dicas é só escrever nos comentários, e deixar o que querem para o próximo post sobre cabelos. 

Um super beijo mulher e fiquem com Deus!








Postar um comentário